Homem é preso após alertar sobre blitz em grupo no WhatsApp
Um homem foi preso em Mar de Espanha, nesta quarta-feira (25), após alertar sobre uma blitz que ocorria em Juiz de Fora.
Após denúncia anônima, a Polícia Militar chegou até a residência do infrator. No celular dele, foi encontrada uma mensagem em áudio com os seguintes dizeres: “Aí, a galera do grupo aê,do tráfico aê, cuidado hein. Num vai pro lado do Floresta não, que as polícias lá é polícia nova. Ta dando blitz. Ta vendo tudo que o camarada tá carregando. Fica o aviso aê, ô galerinha do tráfico. Abre o olho hein!”, alertava, em mensagem que foi enviada para grupos com os nomes “Vapo” e “Vapo Oficial”. Segundo informações da PM, os integrantes de tais grupos estariam envolvidos com consumo e tráfico de drogas.
A blitz era realizada na Rua Luiz Rodrigues Martins, no bairro Floresta, e tinha como objetivo promover a segurança pública. A mensagem do autor acabou atrapalhando a abordagem policial.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia para demais providências.
Crime
O aviso de blitz é um delito previsto no artigo 265 do Código Penal, que consiste em atentar contra a segurança de utilidade pública. A pena é de reclusão de um a cinco anos, com multa.
Fonte: Guia Muriaé