Homem encontra escorpião no meio de lanche do McDonald’s
Um mineiro será indenizado em R$ 5 mil após ter achado um escorpião no meio de um sanduíche de uma loja franqueada do McDonald’s, em Belo Horizonte. Ele entrou na justiça em 2012 e a decisão em segunda instância saiu nesta semana.
Em 2012, ele comprou um combo de Big Mac, batata fritas e refrigerante e levou para a oficina mecânica onde trabalhava. Chegando ao local, foi comer o lanche e sentiu que mastigava algo parecido com espinha de peixe. Quando verificou o sanduiche, encontrou um escorpião morto. Imediatamente, ele retornou até a loja e reclamou com um funcionário, que o convidou para entrar e conferir a limpeza da cozinha. Ele se recusou e registrou um boletim de ocorrência.
Após entrar na justiça, ele ganhou na primeira instância, na 2ª Vara Cível de Belo Horizonte. A empresa entrou com recurso, informando que todo o processo de preparação dos lanches sofre rigorosos procedimentos de higienização, que seria possível um escorpião ter ido parado no lanche. Por outro lado, segundo a empresa, o local de trabalho do cliente favorecia o desenvolvimento do animal.
A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão. De acordo com desembargador Manoel dos Reis Morais, o fornecedor tem responsabilidade objetiva sobre o produto que comercializa, ou seja, é responsável por ele independentemente de culpa. “Existe dever de reparar quando o produto apresentar vício de qualidade que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, oferecendo risco à vida e à saúde do consumidor”, afirmou.
O McDonald’s não comentou a decisão judicial.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do TJMG