Prefeitura cancela carnaval e alega falta de recursos em Cataguases
A Prefeitura de Cataguases informou, nesta quarta-feira (10), o cancelamento das festividades de Carnaval no município.
A decisão foi tomada pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, após reunião com secretários e a confirmação por parte da Secretaria Municipal de Finanças que o Estado de Minas Gerais continua atrasando os repasses financeiros para o município. No ano passado, a festa custou R$ 300 mil aos cofres públicos.
Desta forma, Cataguases se junta a Leopoldina, que também cancelou o Carnaval pelo mesmo motivo. Por outro lado, a Prefeitura de Muriaé confirmou os festejos na cidade, onde o Carnaval antecipado será realizado entre os dias 2 e 4 de fevereiro.
Nota oficial da Prefeitura de Cataguases
Diante da grave crise financeira que atinge nosso município, como outros municípios mineiros, devido a falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, decidimos cancelar neste ano o Carnaval em nossa cidade. Lembramos que estes recursos são do nosso município por direito e não estão sendo encaminhados, comprometendo todo nosso planejamento financeiro. É uma enorme tristeza para nós não realizarmos a festa, mas hoje não temos condições de arcar com os gastos que precisariam ser feitos para o evento acontecer. Neste momento tão delicado, entendemos que é necessário estabelecer prioridades e fazer escolhas. São muitas as demandas essenciais para cuidarmos e estamos lutando para conseguir cumprir com nossas obrigações.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcelo Lopes