Zona da Mata tem mais oito casos confirmados de morte por febre amarela
A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nessa terça-feira (6) um novo boletim epidemiológico sobre a situação da febre amarela no Estado. Até o momento, já são 164 casos da doença e 61 mortes. Do total de óbitos, oito novos casos foram registrados na Zona da Mata.
Entre os novos óbitos confirmados na região, Juiz de Fora teve mais dois casos. Rio Preto teve duas mortes confirmadas, Santos Dumont, Rio Novo, Maripá de Minas e Ervália, também confirmaram um caso cada. Além destes, já constavam em levantamentos anteriores as mortes de moradores de Goianá, Juiz de Fora, Mar de Espanha e Viçosa.
Ainda não consta no boletim da SES-MG os óbitos de moradores de Bicas e Santo Antônio do Aventureiro, os quais já haviam sido confirmados por autoridades de tais municípios.
Vacinação da febre amarela em Muriaé
Confira abaixo a escala de vacinação nas unidades de saúde de Muriaé:
* Segunda-feira: Planalto, Dornelas, Porto, Joanópolis e Gaspar
* Terça-feira: PSF Safira, Barra I e Inconfidência
* Quarta-feira: São Gotardo, Clóvis de Aquino, São Francisco, Santa Terezinha, São Cristóvão, José Cirilo, Cardoso de Melo, Santana, Barra II e Vermelho
* Quinta-feira: Centro, Marambaia, São Pedro, Itamuri, Belisário, Boa Família, Policlínica Safira e Aeroporto
* Sexta-feira: Santo Antônio, Bom Jesus da Cachoeira e Primavera
Para receber a dose é necessário levar cartão de vacina; se não tiver o cartão, levar documento de identificação pessoal
As unidades de saúde e o Centro Municipal de Imunização funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h (sem intervalo para almoço).
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1