Tentativa de assalto termina em homicídio em Ubá
Uma tentativa de assalto terminou em homicídio, na madrugada desta quinta-feira (8), em Ubá.
Por volta das 1h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Jacinto Soares de Souza Lima esquina com a Rua Capitão Ananias de Abreu, onde segundo informações via 190 havia uma pessoa baleada no local.
No local, militares depararam com o veículo Chevrolet Cruze, cor prata, tombado em meio a vários outros automóveis de uma revendedora de veículos. Juntamente com a equipe da PM, chegou também o Corpo de Bombeiros. Dentro do veículo estavam duas pessoas.
Imediatamente os militares iniciaram o socorro às vítimas, sendo que um jovem, de 23 anos, que apresentava ferimento na boca proveniente de disparo arma de fogo que o atingiu de raspão.
Também estava no veículo outro rapaz, de 27 anos, identificado como Osmar Nelson Frederico, que conduzia o automóvel. Ele foi retirado do veículo inconsciente, vindo a óbito antes mesmo de ser socorrido. Foi verificado que ele apresentava uma perfuração na cabeça proveniente de arma de fogo.
Uma testemunha relatou que estava com os dois e que eles haviam lhe dado carona, que o condutor parou o veículo para que ela descesse, nesse instante uma motocicleta Honda Bros, cor preta, passou pela Ponte da Bandeira sentido a Praça Getúlio Vargas com dois ocupantes, ambos pardos, trajando blusa preta, com capuz e capacetes preto.
Ao avistarem o veículo Cruze, eles retornaram e abordaram o veículo, em seguida o passageiro da moto desceu do veículo com uma arma de fogo em punho e anunciou o assalto.
O motorista do Cruze assustou-se e tentou arrancar com o veículo, momento que o assaltante efetuou quatro disparos, atingindo o condutor do carro que perdeu o controle e bateu com o alambrado da revendedora de veículos, que fica na esquina, chocando-se com alguns veículos que estavam no pátio.
Após a tentativa de assalto, os cidadãos infratores fugiram tomando rumo à Praça Getúlio Vargas.
A perícia foi acionada e após os trabalhos de praxe liberou o corpo, que removido foi removido por uma funerária local.
A polícia segue em busca dos autores.
Fonte: Guia Muriaé