CUFA Muriaé e Escola Mário Macedo promovem evento “Graffiti x Vandalismo”
A CUFA (Central Única das Favelas), unidade Muriaé, juntamente com a diretoria da Escola Estadual Professor Mário Macedo, estão promovendo neste sábado (14), na quadra da própria escola, o evento “Graffiti x Vandalismo”, que tem como finalidade a restauração dos muros da escola utilizando a arte do grafite e educar os estudantes a fim de evitar o vandalismo.
Alunos colaboraram na limpeza do local e dois grafiteiros fizeram a arte inicial. O trabalho continuará sendo feito e será espalhado pelo restante dos muros que cercam a quadra da escola.
Durante a semana a CUFA realizou palestras e debates na escola, aonde a arte e cultura foram discutidas enquanto ferramentas de transformação dos territórios.
O evento contou com apresentação do Bloco do Papagaio, de grupos de dança das cidades de Itamarati de Minas e Cataguases e do grupo de RAP Projeto Crânio. Skatistas também participaram no evento realizando várias manobras radicais.
Em agosto a CUFA completa um ano de trabalhos na cidade e região e já prepara uma comemoração especial.
Lembrando que na próxima semana, nos dias 27 e 28, acontece no Teatro Zacarias Marques em Muriaé a 2ª Mostra Cultural da Periferia.
Equipe CUFA Muriaé
Diretores e professores da Escola Mário Macedo e participantes da CUFA Muriaé
Fonte e fotos: Guia Muriaé
Expressamente proibida a cópia e/ou reprodução sem prévia autorização.