Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano em Muriaé
A Defesa Civil de Muriaé segue monitorando o nível do Rio Muriaé, que neste domingo (11) atingiu o nível mais alto registrado este ano.
No início da manhã de hoje, às 6h, o rio estava com 2,17m, até então o nível mais alto registrado este ano. Regiões do bairro Patrimônio São José e Prainha, na Barra, tiveram princípios de alagamentos pontuais.
Mesmo sem chuvas em Muriaé, o nível do rio seguiu subindo e chegou a 3,21m, até então o nível mais alto registrado este ano. O aumento do nível do rio se deve principalmente as chuvas nas cabeceiras (Miraí e região dos distritos de Vermelho e Pirapanema).
Antes subindo na média de 1 centímetro por hora, o Rio Muriaé passou a subir 2 centímetros por hora no início da noite de hoje. Ainda não há uma previsão quanto aumento ou diminuição do nível do rio.
Contudo, a previsão de tempo foi corrigida e pode chover até mais 25mm neste domingo (anteriormente a previsão era de 50mm).
Até o momento, a Defesa Civil de Muriaé registrou apenas ocorrências de deslizamentos na cidade, sem vítimas.
Familiares de regiões ribeirinhas foram abrigadas pela Prefeitura Municipal. Até o início da noite de hoje, um total de 33 adultos e 26 crianças estão abrigados no CEFAS, na Barra.
Prefeito de Muriaé se pronuncia sobre inundações
Situação do Rio Muriaé, em Muriaé, no início da noite de hoje
Fonte: Guia Muriaé
Se o poder público tivesse limpado o rio no período da seca, isso não teria acintecido.