Alessandro Amaro da Mata assume a chefia do DETRAN-MG
O Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) agora tem um novo chefe. Conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (8), César Augusto Monteiro foi exonerado e Alessandro Amaro da Mata assume o cargo.
Alessandro Amaro da Mata é natural de Santo Antonio do Glória, distrito de Vieiras. Ingressou na Academia da Polícia no ano de 2000 e desde então fez carreira na região de Muriaé.
Passou pelas cidades de Divino, Tombos e Muriaé, onde exerceu diversas funções durante nove anos na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), incluindo a chefia da Delegacia de Trânsito de Muriaé e coordenação do Núcleo de Inteligência Regional.
Em 2015, assumiu como Delegado Regional da 4ª DRPC. Saiu de Muriaé em 2017 e foi para Belo Horizonte, onde passou a atuar na assessoria do chefe da Polícia Civil.
O ex-chefe do DETRAN-MG, César Augusto Monteiro, ficou conhecido após alcançar 120 pontos na carteira de habilitação por causa de infrações de trânsito, a maioria relacionada a velocidade. A pontuação veio a tona em janeiro deste ano, um mês após ele ser nomeado para o cargo.
Fonte: Guia Muriaé