Alunos da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz apresentam trabalhos com maquetes
Alunos do 6º ano, da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, apresentaram, na última sexta-feira (18), trabalhos com maquetes.
Com a liberdade de construir sua própria maquete, foi solicitado aos alunos a construção de maquetes que demonstrassem a diferença entre o espaço rural e o espaço urbano. Os alunos apresentaram trabalhos de grande qualidade, levando em consideração a idade e o ano de escolaridade em que estão inseridos.
“Podemos dizer que o trabalho com maquetes serviu de base para explorar a projeção do espaço vivido para o espaço representado. A maquete é a forma material de se trabalhar alguns conceitos da temática da geografia, proporcionando a ação do indivíduo sobre o objeto e, consequentemente, interferindo na sua formação e compreensão dos conteúdos e do mundo. Dá então a visibilidade e a conexão entre a ação do homem e o espaço físico. Como professor fiquei satisfeito com o resultado e percebi o quanto as equipes se envolveram para concluírem seus trabalhos. Este trabalho teve a proposta de permitir a distinção das atividades econômicas desenvolvidas no campo e cidade. Também pode-se identificar as problemáticas que envolvem as paisagens do meio rural e meio urbano”, relatou o professor Sandro Carrizo.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Sandro Carrizo