PM apreende espingarda após discussão em bar em Muriaé
Um jovem de 24 anos foi preso, na noite dessa sexta-feira (25), por porte ilegal de arma de fogo em Muriaé.
Por volta das 23h, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um indivíduo estaria exibindo um revólver calibre 38 pelo distrito de Vermelho, inclusive no interior de comércios na localidade. Segundo a denúncia, o cidadão estava transitando em um Fiat Uno, de cor prata.
De imediato, militares iniciaram rastreamento, porém o denunciado já teria evadido. Durante o rastreamento, os policiais acabaram deparando com um indivíduo andando pela Rua Monteiro de Castro com uma arma longa na mão.
Ao perceber a viatura policial, ele empreendeu fuga, sendo perseguido e alcançado. O abordado portava uma espingarda calibre 36, carregada com uma munição intacta. Ele ainda levava outros dois cartuchos intactos do mesmo calibre no bolso de sua bermuda.
Questionado, o autor relatou que teve um desentendimento com um indivíduo em um bar, que teria sido ameaçado de morte, Disse que o homem chegou a lhe apontar uma arma de fogo, mas foi impedindo por outros frequentadores do estabelecimento de atirar. Ele então saiu do comércio e foi até sua residência buscar a espingarda para resolver a “situação”.
O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia. O outro cidadão que estaria armado não foi localizado.
Fonte: Guia Muriaé