Obras de infraestrutura seguem em andamento no Bom Pastor
A parceria público-privada entre a Prefeitura de Muriaé e a empresa Scallberi Construções está levando melhorias para o bairro Bom Pastor.
Por meio da iniciativa, as ruas Francisco de Assis Carvalho, Lyrio César Ramos e Abigail Nunes continuam recebendo obras de infraestrutura, incluindo serviços como captação de água das chuvas e asfaltamento das vias, entre outros. Além de melhorar as condições de habitação e trânsito, o trabalho que começou há cerca de dois meses vai facilitar o acesso de estudantes à Escola Municipal Nelson Cardoso de Melo, que é próxima ao local.
A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de junho. De acordo com as regras da parceria, a empresa fornece todo o material necessário para a realização das atividades, enquanto a Prefeitura fica responsável pela execução das tarefas com máquinas e mão de obra. “As ruas que estão recebendo as melhorias não tinham qualquer tipo de infraestrutura, o que sempre gerou problemas como excesso de poeira em dias secos, além de enxurradas e lama no período chuvoso”, informa o secretário municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.
No momento, o serviço está na fase de posicionamento dos meios-fios, preparando as ruas para receberem o asfalto em uma área superior a 2.300 metros quadrados. Anteriormente, além da rede de drenagem pluvial, também foi feita a instalação das tubulações para captação de esgoto nos imóveis e da rede elétrica por toda a extensão das vias, proporcionando mais segurança para moradores e pessoas que passam pelo local. Vale lembrar que o Bom Pastor está situado entre os bairros Santana e Cardoso de Melo, servindo como ponto de escoamento de trânsito, além de atalho para acesso às estradas Muriaé-Ervália e Muriaé-Miraí.
Parceria permite realização de obras a custos mais baixos que habituais
O prefeito Grego lembra que as parcerias público-privadas são mecanismos autorizados por lei e permitem a realização de obras a custos mais baixos para a Administração. “Especialmente em momentos de crise econômica, são alternativas viáveis e interessantes”, afirma. “No caso do trabalho no Bom Pastor, a pavimentação das ruas de terra era um desejo antigo dos moradores, e em breve todos vão ter mais conforto e segurança para passar pelo local”, completa.
Fonte: PMM