Pichadores são detidos em Cataguases
Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos, na tarde dessa quinta-feira (26), por pichação em Cataguases.
Por volta das 14h, a Polícia Militar compareceu ao bairro Granjaria, onde um solicitante relatou que três indivíduos estariam pichando postes e muros em frente a sua residência. Segundo o solicitante, as pichações continham dizeres que faziam apologia ao crime.
Quando a polícia chegou ao local, os autores já haviam evadido. Durante rastreamento pela Rua Luiz Cláudio Santos, no bairro Granjaria, a guarnição policial deparou com um rapaz, de 20 anos, acompanhado por dois adolescentes, de 16 e 17 anos, pichando o muro do campo de futebol. Com eles os policiais apreenderam um pincel e uma lata de cor preta.
Os autores foram detidos por pichar, grafitar ou conspurcar edifício/monumento urbano, sendo que o jovem ainda foi autuado por corrupção de menores para prática de crime. Eles foram levados até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
De acordo com informações da PM, o rapaz preso já tinha diversas passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo, agressão, receptação e tráfico de drogas.
Fonte: Guia Muriaé