Homem com HIV tenta roubar hotel, mas é ferido e preso
De acordo com o registro policial, o autor entrou no estabelecimento pedindo para beber água. Ao retornar, anunciou o roubo.
O porteiro, de 72 anos, reagiu, na tentativa para defender o patrimônio do hotel e a própria integridade física, entrou em luta corporal com o infrator.
Ao perceber que seria dominado pelo criminoso, devido a diferença de idade entre eles, pegou um bastão que estava na portaria e desferiu dois golpes que acertaram a cabeça dele.
Apesar de ferido, o ladrão fugiu e ainda conseguiu levar do hotel R$ 5,50 em moedas que estavam no caixa, e um relógio ali deixado por algum cliente.
A Polícia Militar foi chamada e iniciou rastreamento. O criminoso acabou localizado e abordado ainda nas imediações, na ponte que dá acesso à Vila Tereza.
Ele apresentava um sangramento na cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado e ficou em observação tendo em vista ser portador do vírus HIV.
Já a noite, após ser liberado pelos médicos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para prestar depoimento.
A vítima também foi informada pelos militares sobre a condição de soropositivo de seu agressor. Como havia sido atingido pelo sangue do autor, ele foi levado até ao Hospital de Cataguases para ser medicado, seguindo posteriormente até Juiz de Fora, a fim de receber um coquetel de medicamentos que atua no sentido de evitar o contágio do vírus.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcelo Lopes