Morre adolescente espancado dentro do Instituto de Educação
Faleceu na manhã desta terça-feira (20), aos 17 anos, o adolescente que havia sido espancado no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte.
O crime aconteceu na última quarta-feira (14). Luiz Felipe Siqueira de Souza cursava o ensino médio na instituição e na hora do recreio brincava de futebol no pátio da escola.
Ocorreu um desentendimento entre os estudantes e ele acabou sendo agredido com socos e pontapés. Luiz Felipe tentou fugir, mas foi perseguido pelo agressor, de 18 anos. Ele acabou caindo de uma escada e machucou a cabeça em um degrau. Luiz Felipe foi socorrido com traumatismo craniano e estava internado no Hospital João XXIII, mas não resistiu.
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele se encontra detido no Ceresp da Gameleira, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a diretora da IEMG, ele já tinha histórico de atos violentos.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso, que poderá ser tipificado como homicídio, tentativa de homicídio seguida de morte, entre outras tipificações.
Assista a reportagem da TV Globo:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Hoje em Dia