Prefeitura de Muriaé paga salário de servidores nesta sexta-feira
Desde 2017, quando a crise começou a dar sinais em Minas, os salários dos servidores ativos e aposentados têm sido depositados rigorosamente em dia, sempre no último dia útil de cada mês. O pagamento do 13º salário também aconteceu sem quaisquer atrasos.
A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro público e o comprometimento da Administração com o funcionalismo e os serviços públicos. “Nessa metade do governo, quando a crise se agravou, e na contramão da maioria dos municípios mineiros, estamos conseguindo honrar nossos compromissos com os servidores. Tudo isso está sendo possível graças a uma gestão séria, comprometida e responsável”, afirma o prefeito Grego.
Vale lembrar que diversas prefeituras da região não estão conseguindo pagar o funcionalismo em dia e muitas delas estão tendo ou tiveram dificuldades em quitar o 13º. Desde o ano passado, a atual Administração se planejou para que os servidores recebessem o salário sem atrasos.
Medidas de contenção de despesas geram economia e garantem salário de servidores
No final de outubro deste ano, a Prefeitura tomou medidas emergenciais de contenção de despesas. O decreto 8.768, que tem validade de 120 dias (portanto, até fevereiro), está contribuindo para garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos. “Manter a folha de pagamento em dia é nossa principal prioridade diante de todo esse cenário de falta de repasses. Salário é algo sagrado e importante para movimentar a economia de toda cidade, ainda mais neste fim de ano, com as comemorações de Natal e Réveillon”, completa o prefeito.
Lembrando que, enquanto o decreto estiver em vigor, a Prefeitura tem até o quinto dia útil para pagar o funcionalismo.
Entre as medidas estão a redução drástica do consumo de combustíveis, óleos automotivos, telefone, energia elétrica, manutenção da frota, entre outros; funcionamento dos setores administrativos em horário especial, das 12h às 18h; diminuição de possíveis despesas extras, tais como ordens de serviços ou de compras que ainda não estejam em andamento ou realização de viagens e eventos não essenciais, entre outros.
Fonte: PMM