Meia-passagem para estudantes e passe livre para idosos serão votados nesta quarta em Muriaé
Nesta quarta-feira (16), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Muriaé realiza duas sessões extraordinárias, já que se encontra em recesso parlamentar. Em pauta, dois projetos relacionados ao transporte coletivo público municipal.
Devido ao cancelamento da meia-passagem aos estudantes de Muriaé, efetuado pela Viação União e que passou a vigorar no início deste mês, será apresentado, discutido e votado o projeto de Lei nº 001/2019, de autoria do vereador Professor Júlio Simbra (DEM), que dispõe sobre a implantação do “Meio Passe Estudantil – MPE” a fim de beneficiar com redução de 50% da tarifa do sistema de transporte coletivo urbano e rural os estudantes de toda a rede de ensino do município de Muriaé.
Também será discutido e votado o projeto de Lei nº 186/2018, de autoria dos vereadores Ademar Camerino (PROS), Carlos Delfim (PSDB), Devail (PP) e Sargento Joel (PMDB) que altera a Lei Municipal nº 3245, de 05 de maio de 2006, mantendo o transporte gratuito a pessoas com idade superior a 65 anos e não mais como estava estabelecido desde 2017, quando entrou em vigor a Lei 5.525/2017, que passou a conceder o benefício a idosos a partir de 60 anos.
A reunião é aberta ao público.
Fonte: CMM