Marinha anuncia concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros
A Marinha do Brasil abriu concurso para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM). São 1.000 vagas para o curso de formação, previsto para 2020.
Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo; idade mínima de 18 anos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
Após o curso de formação, que tem duração de onze meses, o aluno passa a ser Marinheiro. O salário bruto após formado é de quase R$ 2 mil.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2019, pelo site www.inscricao.marinha.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 42,00.
As provas serão aplicadas em data a definir. Os exames serão aplicados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Nova Friburgo (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Paranaguá (PR); Fortaleza (CE); Belém (PA); Santana (AP); Parnaíba (PI); Santarém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP); Manaus (AM); e Santos (SP).
Os aprovados ainda deverão passar pelas seguintes etapas até chegar ao curso de formação: verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.
Fonte: Guia Muriaé