Dono de posto de combustíveis sofre tentativa de latrocínio em Tocantins
Um idoso de 67 anos sofreu uma tentativa de latrocínio, na tarde dessa segunda-feira (11), na cidade de Tocantins.
Conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, o crime ocorreu, por volta das 12h, na Praça do Rosário, no Centro.
O proprietário de um posto de combustíveis deslocava de carro para fazer um depósito bancário e foi perseguido por dois criminosos em uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, com placa tampada.
Os bandidos abordaram a vítima e exigiram o dinheiro que ela levava, contudo a vítima reagiu e os autores atiraram em sua direção, vindo a alvejá-la e subtrair o dinheiro. Após o fato, os autores evadiram.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada a um hospital em Ubá. Não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com as informações verificadas pelo GUIA MURIAÉ, a Polícia Militar foi até a residência de um suspeito, na Rua Manoel Aniceto Laje, Centro, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Após buscas no imóvel, foi encontrada um revólver calibre 22 e 14 munições do mesmo calibre, além de câmeras de monitoramento, uma central de segurança, uma balança de precisão e um celular.
Uma mulher, de 22 anos, relatou que a arma pertencia a seu companheiro, de 31 anos. Ele não estava presente no local. Segundo a PM, o autor possui passagens por ameaça, lesão corporal, furto, tráfico de drogas e homicídio tentado.
A autora foi presa e conduzida a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.
Os rastreamentos prosseguem objetivando prender todos os autores do crime.
Fonte: Guia Muriaé