Acusado de estuprar, agredir e matar menino de 5 anos vai a Júri
O réu M.T.S. será julgado nesta sexta-feira (22), a partir das 9h30, no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Ele é acusado de estuprar e matar seu enteado, um menino de apenas cinco anos de idade, que estava sob seus cuidados enquanto a mãe da criança trabalhava fora de casa. O crime ocorreu na capital mineira em 1º de setembro de 2016.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a criança foi agredida com socos e pontapés pelo padrasto porque o havia desobedecido. Foi o próprio agressor que encaminhou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Nordeste da cidade, alegando que ele tinha caído da escada.
A equipe médica que atendeu a criança constatou vários hematomas pelo corpo dela, além de traumatismo craniano e lesão grave no ânus. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem negou os crimes, reafirmando a versão da queda, mas foi ouvido pela Polícia Civil e preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva e ele aguarda o julgamento no presídio de Ribeirão das Neves.
A sessão no Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira. O réu pode ser condenado por homicídio doloso (com intenção de matar), por motivo fútil e por ter contraído conjunção carnal com menor de 14 anos. A pena pode ser aumentada em um terço porque o crime foi praticado contra uma criança.
Fonte: TJMG