Bandido mais procurado de Minas Gerais é preso em Balneário Camboriú
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (4), a prisão do homem mais procurado do Estado, que era foragido da justiça e foi capturado na tarde de ontem, no Estado de Santa Catarina. A prisão foi em Balneário do Camboriú.
Segundo as investigações, Luiz Henrique Nascimento do Vale, mais conhecido como Totó, é apontado como envolvido em vários crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubo a bancos, veículos e homicídios.
Ele é suspeito de liderar uma quadrilha cuja base é o bairro Santa Cruz, região noroeste de Belo Horizonte. As investigações dão conta que ele está envolvido em diversos homicídios, dois deles cometidos com uso de fuzil.
Uma ocorrência que teve bastante repercussão foi a morte de um advogado, executado em 2013, no bairro Castelo, região da Pampulha e um empresário morto em fevereiro do ano passado, no bairro Santa Cruz.
Condenado a 53 anos de prisão, Totó cumpriu apenas 17 meses da pena e fugiu, em dezembro de 2017, do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, pela porta da frente.
Investigações do Ministério Público apontam um esquema de corrupção que, dentre outros presos, teria beneficiado o Totó.
Fonte: PCMG