Procon de Muriaé tem novo coordenador
Nas funções de coordenador executivo e assessor jurídico, respectivamente, os advogados Renato Banni e Patrick Araújo juntaram-se à equipe que já atua no atendimento ao público.
O escritório local do Procon é mantido pela Prefeitura e trabalha com o objetivo de auxiliar os muriaeenses a encontrarem soluções para problemas enfrentados na aquisição de produtos e serviços.
Os advogados recém-integrados à equipe ainda estão se ambientando e conhecendo o funcionamento do Procon. Mas elogiam a forma como as atividades já eram conduzidas na unidade.
“Não temos por que promover rupturas na estrutura de atendimento. Já estivemos do outro lado da mesa, representando clientes, e agora podemos atestar a impressão que já tivemos no passado, de que o trabalho do Procon em Muriaé sempre foi muito bem feito”, afirma o coordenador.
Dessa forma, a ideia é de melhorar ainda mais. “Pedimos à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente para fazer um projeto de melhoria das instalações físicas, a fim de organizar o espaço e oferecer mais conforto ao público”, informa Banni.
Integração ao Sindec
A adesão de Muriaé ao Sistema de Informações de Defesa do Consumidor também está nos planos da nova coordenação. O chamado “Sindec” consiste em um programa desenvolvido pelo Ministério da Justiça para integrar a gestão dos Procons em todo o Brasil.
Através do sistema, as unidades de defesa do consumidor conseguem acessar bancos de dados de outros estados e municípios, acompanhando outros andamentos relacionados às empresas reclamadas. O Sindec permite, assim, que os Procons saibam como os consumidores estão sendo tratados.
Fonte: PMM
Noss é o Jacy aposentou?ele é insubstituível sempre me atendeu com extremo carinho e resolveu tidos problemas que tive.