Após o 131º dia de buscas, Bombeiros encontram corpo completo e ninhada de cães em Brumadinho
A operação de resgate em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entrou no 131º dia. Nesta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros anunciou a localização de um corpo completo e ainda de uma ninhada de cachorros.
Hoje, durante buscas no Terminal de Carga Ferroviário 3 (TCF 3), militares encontraram um corpo completo. O terminal ficava antes da área administrativa da mineradora, considerada uma das frentes de trabalho mais próximas do local do rompimento da barragem.
Ainda não há identificação da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Ontem, durante buscas na área conhecida como Remanso 3, os bombeiros encontraram uma ninhada de cachorrinhos com oito filhotinhos de cães que seguiam tudo que se movimentava na direção deles, inclusive as máquinas.
Percebendo o risco, os bombeiros recolheram os filhotes e a mãe assustada se embrenhou pela mata, mas foi recuperada posteriormente.
A cadela e os filhotes foram encaminhados para uma empresa contratada pela Vale para cuidar dos animais domésticos encontrados na região afetada.
De acordo com os militares, a presença de animais no local é constante. Já foram avistados cães, gatos, galinhas e até mesmo uma lontra e uma onça pintada.
Desde o início da Operação, o cuidado com os animais também é uma preocupação do Corpo de Bombeiros, que tem como missão salvar vidas, sejam humanas ou de animais.
Até o momento, 395 pessoas foram localizadas e 245 óbitos foram registrados por conta do desastre da barragem da Vale. Outras 25 pessoas seguem desaparecidas.
Fonte: Guia Muriaé