Resumo da novela A Que Não Podia Amar – 01/07 a 05/07
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Ama (de 01 de julho a 05 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 01 de Julho
Capítulo 61: Gustavo liga para a delegacia e avisa que Mariana está morta. Bruno vai até a delegacia e o delegado diz que Miguel terá que ficar preso por ter sido o último a ser visto com Mariana.
Bruno pergunta como Miguel matou Mariana, lhe pede que por favor conte exatamente o que aconteceu, mas o rapaz não sabe do que está falando e se desespera. Na delegacia, todos ficam sabendo que Mariana está morta.
Minutos depois, Daniela vai visitar Miguel para acalmá-lo e dar seu apoio. Vanessa vai até a fazenda e em conversa com Ana Paula ela se mostra muito triste.
Dissimulada, Vanessa, pega nas mãos de Ana Paula e, como uma irmã preocupada, diz que é melhor que Miguel continue preso porque as pessoas gostavam muito de Mariana e poderiam linchá-lo pela morte da moça. Rogério continua desaparecido, o que preocupa seus funcionários, pois por mais que o procurem não conseguem encontrá-lo.
Rosaura vai até a delegacia e acusa Miguel de ter matado Mariana. Bruno avisa que ele poderá ser acusado pela morte dela.
Gustavo assegura a Ana Paula que vai ajudá-la com a situação do seu irmão, ela responde que ele não precisa fazer nada, ele a interrompe e reitera que a ama. Cíntia escuta toda a conversa e se surpreende.
Cíntia confronta os dois e diz que vai contar tudo a Rogério. Ana Paula diz a Rosaura que quando Rogério ficar sabendo toda a verdade vai odiá-la, e isso é algo que não poderá suportar.
Gustavo tenta convencer Cíntia a não contar a Rogério e fala que Paula se casou para ajudar o irmão através de um contrato. Ele avisa Cíntia que Paula avisou a Rogério que o ama.
Ela dá um tapa na cara de Gustavo e sai do quarto. Bruno pede que Miguel faça o que ele vai dizer.
Cíntia pergunta a Maria onde está Rogério, mas ela alega que não sabe de nada. Elias vai até o quarto de Cíntia.
Paula conversa com Marquinho que está preocupada que Rogério descubra que Gustavo foi seu namorado ela terá que ir embora e que não poderá leva-lo com ela. Ele chora e pede que ela não a deixe.
Cíntia avisa a Ana Paula que não dirá nada a Rogério por enquanto. Cíntia encontra com Gustavo no corredor e diz que tem uma proposta para ele.
Terça-Feira, 02 de Julho
Capítulo 62: Bruno diz que não poderá defender Miguel pois ele viu Miguel discutindo com Mariana. Ele completa que fará todo o possível para tirar seu irmão da cadeia, contudo afirma que o caso de Miguel é mais complicado do que pensava.
Maria dá notícias de Rogério. Cíntia propõe a Gustavo que se casem para que ela possa receber sua herança e quando o contrato de seu irmão com Paula terminar, ela lhe dá o divórcio para que ele possa ser feliz ao lado de sua ex.
Maria diz a Paula que Rogério está bem, para ela não se preocupar, pois o fazendeiro foi viajar. Maria pede que Paula não duvide do amor de Rogério, lhe assegura que as últimas palavras que lhe disse antes de partir foram que ela ficava à frente da fazenda, por trás da porta Rosaura escuta a conversa e seus olhos brilham de ambição.
Miguel diz a Consuelo que não foi ele quem matou Mariana, no entanto ela relata que Mariana tinha marcas nos braços e o rapaz se lembra que ela caiu quando os dois estavam conversando. Bruno repreende Rodrigo por ter assassinado Mariana.
Rodrigo se lembra que Mariana estava tentando conversar com Miguel e o rapaz confessou que quem estava grávida era a irmã dele e não Dani, Miguel vai embora e Rodrigo tenta agarrar Mariana, mas ela resiste e acaba sendo empurrada, cai e bate a cabeça no chão. Em seguida chega Bruno e vê Mariana morta.
Cíntia diz a Mercedes que Gustavo ainda ama sua ex-namorada. Ana Paula atende o telefone e Vanessa pergunta se o irmão da jovem já saiu da prisão.
Mais tarde, Vanessa recebe uma ligação de um norte-americano informando que a carne que recebeu está contaminada. Vanessa diz a Ana Paula que Rogério é um desgraçado porque a carne de gado que lhe vendeu está contaminada com clembuterol, esta se surpreende diante de tal revelação.
Quarta-Feira, 03 de Julho
Capítulo 63: Daniela e Rosaura vão juntas à delegacia para visitar Miguel. Miguel pede a Dani que aconselhe Ana Paula a fugir com Gustavo.
Dani responde que as coisas estão complicadas, pois a irmã do rapaz está em dúvidas sobre seus sentimentos por Gustavo e Rogério. Ana diz a Vanessa que ela dará a cara pelo que está acontecendo com a carne, além disso é a única que pode assinar em nome de Rogério, Vanessa se surpreende.
Ana Paula faz uma ligação para Bruno e alerta que a carne está contaminada. Bruno confessa a David que já começaram os problemas com o clembuterol, ele zomba e diz que não sabe como vão resolver a situação porque Paula não sabe nada do negócio.
Os dois riem da situação. Abalada com a morte da filha, Márcia chora e Elias tenta consolá-la, contudo a mulher o acusa de ser culpado pela morte da filha.
Bruno conta a Vanessa que ela pode pedir muito dinheiro como indenização pela carne contaminada. Ana Paula deixa claro que não vai permitir que tudo o que Rogério construiu seja destruído.
Gustavo pergunta se Ana Paula tem tanta dúvida do que realmente sente por ele a ponto de não se importar que ele se case com Cíntia. Gustavo pergunta a Ana Paula se ela prefere que ele se case com Cíntia para ela poder ser feliz com Rogério.
Ele ainda questiona o que a ex-namorada sente por ele e por Rogério. Ana Paula diz que não sabe responder.
Depois de muita conversa, o rapaz acaba a abraçando. Mercedes flagra os dois abraçados e, fora de si, diz que Ana e Gustavo estão brincando com fogo e vão acabar se queimando.
Ana Paula pede que sua ex-cunhada não se meta em sua vida. Maria pede que Ana Paula faça o teste de gravidez.
Ana Paula revela a Maria que Cíntia já está sabendo de tudo. Maria alerta Ana Paula, que caso o resultado seja positivo e ela não quer que Rogério faça algo terrível a Gustavo, terá que esconder que o rapaz é o pai do bebê.
Vanessa, furiosa, exige explicações sobre o porquê Rogério vendeu as carnes bovinas contaminadas com clembuterol para os norte-americanos. Vanessa diz a Cíntia que precisa acertar o negócio com os americanos, porque sua empacotadora está no meio, Cíntia diz que odeia Ana Paula com todas suas forças e que gostaria de matá-la com suas próprias mãos.
Vanessa fica em estado de choque com a revelação e pergunta se a amiga realmente está falando sério. Na delegacia, Ulisses chama Miguel de cínico e ordena que ele devolva o colar que Mariana estava usando quando foi assassinada.
Miguel não faz ideia do que Ulisses está falando. Maria não se conforma que Cíntia pretenda se casar com Gustavo, e se preocupa quando a moça diz que já se entregou a Gustavo.
Maria fica chateada e grita com Cíntia que ela não se dá conta das consequências, ela pergunta se fala de uma gravidez, Maria diz que sim, deixando Cíntia intrigada. Ana Paula vai na casa de Vanessa, Elza fica histérica ao vê-la.
Paula diz que é a irmã de Vanessa. Elza a chama de bastarda e começa a empurrar Paula.
A moça lhe pede que se tranquilize enquanto Vanessa se diverte, discretamente, com a situação.
Quinta-Feira, 04 de Julho
Capítulo 64: Gustavo procura Cíntia para dizer que já tem a resposta para sua proposta, esta o escuta atentamente enquanto ele pede desculpas porque não vai se casar com ela. O norte-americano exige ser ressarcido pelas carnes contaminadas.
Ana Paula consegue convencer o norte-americano que eles não são culpados pela contaminação das carnes. Na sequência, Elza interrompe a reunião alterada e começa a acusar a esposa de Rogério de querer prejudicar sua família.
O executivo fica sem jeito diante da constrangedora situação e Vanessa pede desculpas pela reação da mãe. Numa crise de loucura, Elza confessa a Vanessa que não deu os remédios para Frederico quando ele precisou.
Vanessa recrimina a mãe pela morte do seu pai. Vanessa chora ao saber que sua mãe foi culpada pela morte de Frederico e percebe que Elza não está em sã consciência.
Ana Paula faz uma reunião com todos os empregados da fazenda e revela que alguém alimentou o gado com clembuterol. Ela pede ajuda para descobrir quem foi o responsável pela sabotagem.
Cíntia diz a Bruno que ainda que as terras não estejam no seu nome, também são dela, este responde que se isso fosse verdade seria ela quem está à frente da fazenda e não Paula, Cíntia exige que lhe diga o que ele e David tiveram a ver com a sabotagem do clembuterol. Ele alega não saber de nada e tenta jogar as suspeitas sobre David ou Elias.
Gustavo enfrenta Ana Paula e a questiona se o que ela sente por Rogério é amor ou carinho, ela não sabe o que responder. Vanessa, chorando, conversa com Cíntia por telefone e revela para a amiga que sua mãe está fora de si.
Ana Paula tem agora que resolver o problema de falta de água na fazenda. Furiosa, Ana Paula vai até o escritório e exige que David remova o bloqueio da água.
Ana Paula diz ao rapaz que o que ele está fazendo é um crime e poderia terminar na cadeia, por isso lhe pede que pense bem em seus atos. Maria pergunta o motivo de Cíntia estar tão preocupada.
Cíntia diz que ela não pode ajudar por ser apenas uma empregada. Miguel é liberado da cadeia.
Gustavo pede a ajuda de Estevão para descobrir quem é o dono do Rancho A Negra. Estevão procura Vanessa e diz que já sabe que as terras do rancho A Negra estão no nome de uma das empresas dela.
A moça alega que não sabia das obras que David está fazendo para desviar as águas do Rio. Estevão alerta a Vanessa que isso é um delito muito grave e que ela poderia ser presa, mas ela consegue fazê-lo acreditar que não sabia nada do que David estava fazendo.
Ana Paula informa a Rosaura que o teste de gravidez deu positivo, o que quer dizer que está esperando um filho de Gustavo.
Sexta-Feira, 05 de Julho
Capítulo 65: Maria recebe uma ligação de Rogério, e o fazendeiro pede pra conversar com Ana Paula. Enquanto a empregada vai chamá-la, a ligação acaba caindo sem que a moça consiga falar com o marido.
Daniela confessa a Miguel que continua o amando e lhe dá seu apoio. O rapaz diz que ele também a ama e está disposto a submeter-se a um tratamento para se afastar da bebida e fazê-la feliz.
Miguel e Dani se beijam. Muito angustiada, Ana Paula informa a Maria que fez o teste de gravidez e saiu positivo.
Consuelo bate na porta e interrompe o clima entre Miguel e Dani, Dani dá um beijo de despedida nele. Consuelo chama Miguel de assassino, e não acredita na inocência do rapaz.
Paula insiste em falar com Rogério e dizer toda a verdade, Maria lhe aconselha que para evitar uma tragédia não lhe diga que o pai é Gustavo. Por outro lado, no hospital Ernesto diz a Rogério que ele é candidato para a operação e com sorte poderá recuperar o movimento das pernas.
Rogério se alegra e fica entusiasmado com a novidade. Na fazenda, Cíntia conversa com Mercedes e pede a ajuda da moça para fazer Gustavo esquecer Ana Paula.
Bruno diz a Rosaura que pelo que conhece de Rogério, ele nunca vai perdoar Ana Paula por estar esperando um filho de Gustavo, esta se angustia porque perderá todo o dinheiro e as comodidades. Vanessa conversa com David e tenta convencer o sócio a cancelar as obras que estão desviando as águas do rio.
Ele diz que não vai voltar atrás e que vai continuar desviando a água, pois o processo vai durar muito tempo e quando acabar Rogério estará falido. Vanessa chega em sua casa e se preocupa ao encontrar sua mãe conversando sozinha, como se estivesse falando com Frederico.
Gustavo leva os documentos do Rancho A Negra para Ana Paula. A moça aproveita a ocasião e diz a Gustavo que está esperando um filho dele.
O rapaz se surpreende e se alegra diante de tal notícia. Gustavo propõe a Ana Paula que esqueça de seu esposo e se case com ele para juntos formarem uma família.
No entanto, Ana esclarece que não quer ser divorciar de Rogério, pois continua insegura com seus sentimentos. Gustavo informa que pretende assumir o bebê, mas Ana Paula não quer que ele não faça isso, pois Rogério poderia matá-lo e caso isso ocorra, ela também se mataria.
Gustavo pega nas mãos de Ana Paula, olha em seus olhos e pergunta se ela tiraria sua vida por amor ou por culpa.