Cabo da PMMG morre em troca de tiros ao tentar evitar assalto
Um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais morreu após uma troca de tiros, na madrugada dessa sexta-feira (12), em Jequitaí, no Norte de Minas.
Por volta das 5h, após informações sobre um roubo em um posto de combustíveis, uma equipe policial foi até o local e deparou com os criminosos, que atiraram contra os militares. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram.
Durante a ação, o cabo Davidson Carvalho Almeida, de 33 anos, foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital local, mas não resistiu. O militar se casou recentemente e deixa uma filha de seis meses. Um dos criminosos, de 23 anos, também acabou baleado e morreu.
Após o fato, o outro assaltante fugiu sentido a um matagal. Ele segue sendo procurado. Ele já teria passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No local dos fatos, a PM apreendeu a motocicleta usada pela dupla e um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas.
Pelas redes sociais, a PMMG lamentou a morte do policial. “O militar em atendimento à ocorrência de roubo foi alvejado defendo à sociedade”, dizia a mensagem.
Assista a reportagem da TV Record:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1