Prefeitura de Muriaé constrói mais pontes na área rural para facilitar acesso ao homem do campo
Em continuidade aos trabalhos que vêm beneficiando toda a área rural de Muriaé, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está construindo mais ponte com base de concreto, desta vez na estrada que dá acesso ao distrito de Macuco e comunidade do Belo Monte.
Desde 2017, a Prefeitura construiu e reformou cerca de cem pontes, entre estruturas de concreto e de madeira, na área rural. Recentemente, uma ponte na comunidade do Divisório foi entregue à população daquela localidade. Outras estruturas estão na programação para serem construídas nos próximos meses, beneficiando outro ponto em Macuco e também em São João do Glória.
O secretário da pasta, Manoel Carvalho, explica que a construção de pontes e melhorias nas estradas são realizadas nesta época do ano devido à diminuição das chuvas. “Entre junho e agosto é uma época que investimentos mais na conservação de pontes e na manutenção de estradas, pois se diminui a precipitação de chuvas e, com isso, proporciona um momento propício para a realização dessas intervenções. Quando há muitas chuvas podem acontecer inundações, no caso da construção de pontes, e muita lama nas estradas, que podem prejudicar o serviço”, esclarece.
Conservação de estradas rurais
As vias que dão acesso às comunidades rurais também recebem constante investimentos e manutenção por parte da Prefeitura de Muriaé. O objetivo é facilitar o acesso de moradores e produtores rurais, garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária e é essencial para o transporte escolar.
O produtor Sebastião Marchese, da Fazenda dos Pereiras, na comunidade do Sossego, elogia o patrolamento da estrada que dá acesso à sua propriedade. “A coisa mais importante e necessária que o produtor precisa na roça é de estrada boa. Tenho só a agradecer”, diz.
Todas as regiões estão sendo atendidas, tanto as vias principais quanto as secundárias. Quase 100% das principais vias de todos os distritos receberam patrolamento e cascalhamento. As vicinais, consideradas menos utilizadas, também estão recebendo atenção especial.
Fonte: PMM
Parabéns… Passei aí fim de semana está ficando muito bom… Vai ajudar muito. Em tempos de cheia a água passa por cima das pontes dificultando o acesso, muitas vezes é preciso esperar a água baixar para conseguir atravessar, já que é muito arriscado.