Professor é preso ao parabenizar bandido que matou PM em MG
Um professor foi preso, nesta terça-feira (17), pelo crime de apologia ao crime em Belo Horizonte.
O professor de Geografia, de 27 anos, parabenizou o bandido que matou o cabo Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, durante um atentado em Ibirité, na Grande BH, na noite dessa segunda-feira (15).
Em uma publicação relacionada ao homicídio nas redes sociais, o professor escreveu o seguinte comentário: “Parabéns ao menino da moto”.
A Polícia Militar localizou o professor, que ministra aulas para crianças de 7 e 13 de anos. O homem, que mora com a mãe, não tinha passagem pela polícia. A genitora dele chegou a pedir desculpas pela atitude do filho.
Em sua defesa, o autor disse que interpretou mal a notícia do crime. Disse que acordou durante a madrugada, após tomar remédio para dormir, e parabenizou o cidadão que estava na moto, pois achou que era o policial.
Ele chegou a apagar a postagem, mas vários prints já estavam circulando nas redes sociais. O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia para demais providências.
Ainda hoje, a PM prendeu os dois autores do homicídio. O alvo do atentado seria o irmão do policial militar. Durante o crime, a cunha do agente foi baleada e o filho dela, de apenas 1 ano, ficaram feridos.
Assista a entrevista do autor:
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo
Que palhaçada hem