SESC nega fechamento de unidade em Muriaé
No início do mês, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais convocou uma audiência para debater o fechamento de unidades do SESC na Zona da Mata, apontando que a de Muriaé seria uma delas, juntamente com as unidades de Juiz de Fora e Santos Dumont.
Em nota enviada ao GUIA MURIAÉ (confira abaixo na íntegra), o SESC em Minas afirmou que apenas a hospedagem da unidade foi suspensa, que as demais atividades continuam normalmente.
O SESC é mantido com recursos da área de comércio de bens, serviços e turismo. A instituição oferece serviços de educação, alimentação, odontologia, educação em saúde, assistência médica, biblioteca, apresentações culturais, esportes, turismo social, ações comunitárias, entre outros.
Veja a nota do SESC sobre a unidade em Muriaé:
O SESC em Minas informa que, atento ao cenário atual do país, assim como as demais entidades do Sistema S, está realizando estudos das ações e serviços que oferece com objetivo de alocar seus recursos da forma mais efetiva e relevante.
Para manter o nosso compromisso de continuar atendendo as cerca de 3,4 milhões de pessoas todos os anos em Minas, foi necessário realizar cortes em atividades administrativas e em serviços de hospedagem, que não têm demonstrado ser os mais relevantes para nosso público prioritário.
A hospedagem de Muriaé é uma das unidades que já teve as atividades suspensas, no entanto, as atividades na unidade de serviço continuam sendo oferecidas aos clientes.
Seguimos trabalhando para garantir a missão do SESC de ser um agente de transformação social, com foco no bem-estar do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.