Bebê de 11 meses dá entrada em hospital com hematomas pelo corpo e morre
A morte de um bebê de apenas 11 meses de idade está sendo investigada pela Policia Civil de Manhuaçu.
De acordo com a ocorrência registrada pela Policia Militar, um casal chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu nessa segunda-feira (28) com a criança desfalecida no colo.
As equipes médicas se mobilizaram no intuito de tentar reanimar a menina, porém sem sucesso. Como havia hematomas e marcas de mordidas na bebê, a polícia foi acionada.
A mãe da criança, de 21 anos, disse que seu companheiro, de 19 anos, que é padrasto da bebê, havia saído de casa com a criança para passear na rua perto de casa. Depois, chegou correndo com a menina desfalecida.
Com a ajuda de vizinhos, o casal tentou reanimar a criança e, de imediato, a levaram para a UPA de Manhuaçu.
O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames que possam constatar as causas da morte.
O padrasto da menina tem deficiência auditiva e não fala. Uma profissional formada em Libras conversou com ele, que relatou o mesmo que sua esposa.
A mãe da menina disse que seu companheiro era muito carinhoso com a bebê, que não acredita que ele tenha feito mal a ela.
Uma testemunha confirmou que viu o homem passeando com a criança, que viu ele entrando em uma trilha, que dá acesso a uma lagoa, mas não viu ele retornando do local.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal Caparaó e Jornal O Tempo