FUNDARTE vai tomar providências quanto manifestações político-partidárias durante Virada Cultural
Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) afirmou que irá tomar providências quanto a manifestações de cunho político-partidárias que ocorreram durante a Virada Cultural, evento este realizado no último final de semana.
A autarquia ressalta que as duas manifestações registradas foram casos isolados e não comprometeram a Virada Cultural, contudo os artistas que participaram do evento já sabiam das condições e das obrigações do credenciamento.
Confira a nota na íntegra:
A FUNDARTE informa que está tomando todas as providências necessárias referentes a dois fatos pontuais que aconteceram durante a Virada Cultural e que não condizem com o objetivo do evento.
Vale frisar que estes foram situações isoladas que não comprometeram o sucesso e a beleza da Virada, a qual levou atrações culturais gratuitas para diversos locais da cidade e com programação para todos os públicos.
Com shows, oficinas, workshops, apresentações de dança e de música, sessão de cinema, entre outros, o evento democratiza e expande a arte e a cultura no nosso município. A Virada Cultural foi um grande sucesso de público e de participação de artistas e produtores culturais locais.
A FUNDARTE respeita toda e qualquer manifestação cultural, porém não há espaço para manifestações político-partidárias dentro de um evento que é realizado com o dinheiro público.
Todos os artistas que se inscreveram no edital 03/2019 da FUNDARTE estavam cientes das condições e das obrigações do credenciamento.
Fonte: Guia Muriaé