Morre professora baleada em tentativa de assalto em Juiz de Fora
Morreu na noite dessa quarta-feira (20) a professora baleada em uma tentativa de roubo na região central de Juiz de Fora.
O crime ocorreu no final da manhã na esquina da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Marechal Deodoro. Um adolescente, de 16 anos, roubou o aparelho celular de uma mulher, de 28 anos.
Em ato contínuo, o criminoso fugiu sentido a Rua Marechal Deodoro e populares que estavam nas imediações começaram a gritar “pega ladrão”.
Um policial militar reformado que estava pelo local abordou o autor. Ele se identificou como policial, momento em que o menor sacou uma arma e golpeou o antebraço esquerdo do militar, que sofreu um corte profundo.
Mesmo ferido, o policial sacou sua arma de fogo e atirou no intuito de conter o infrator, mas acabou atingido a professora Fabiana Filipino Coelho, de 44 anos. O menor acabou sendo contido por populares.
A mulher e o policial ferido foram socorridos e levados para um hospital local, contudo a professora não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a noite.
Fabiana era professora de Matemática do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal). Ela deixa marido e um filho de 5 anos.
O adolescente infrator foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia. Com ele foi recuperado o aparelho celular roubado e apreendida a faca usada no crime e a quantia de R$ 135,00.
Fonte: Guia Muriaé