Produtora cultural de Muriaé é homenageada em evento na Assembleia de Minas
A produtora cultural Shirley Melo, idealizadora dos grupos Folclórico Santa Terezinha e Força da Raça, foi agraciada no 6º Encontro Estadual de Educadores e Gestores de Minas Gerais com o título “Exemplo de Iniciativa e Responsabilidade Social” pelo trabalho com crianças e adolescentes em Muriaé. A homenagem aconteceu no dia 19 deste mês, na Assembleia Legislativa, em BH.
Idealizado pela professora Rúbia Pedrosa, diretora executiva do Encontro, o evento acontece anualmente na ALMG com o apoio dos deputados, com o objetivo de compartilhar práticas de excelência na educação, capacitação pedagógica e orientações para educadores e gestores com palestras e debates sobre políticas públicas para melhoria da qualidade do ensino no estado.
Nascida no Rio de Janeiro, Shirley mora no Santa Terezinha há 32 anos. É neste bairro que desenvolve projetos culturais e sociais, como o premiado Grupo Folclórico Santa Terezinha e o Força da Raça. Além disso, é servidora pública lotada no CRAS Santa Terezinha.
“Esse prêmio é o reconhecimento ao nosso trabalho. Não que nossa intenção seja realizar estes projetos para receber prêmios, já que nosso objetivo é cuidar de nossas crianças e adolescentes do Santa Terezinha. Mas esse título é o reconhecimento de um trabalho bem feito e feito com muito amor e dedicação. Estamos muito felizes e agradecidos”, diz Shirley.
Durante o Encontro, os integrantes do Grupo Força da Raça se apresentaram aos presentes. Eles agitaram o público e, ao final, foram aplaudidos de pé.
O grupo contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para a viagem a BH.
Fonte: PMM