Mãe se irrita com choro da filha de 2 anos, dá remédio, amordaça e mata criança
Uma mulher de 30 anos foi presa após matar a própria filha de 2 anos, na tarde dessa segunda-feira (25), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
A Polícia Militar foi acionada pela própria autora, que inicialmente relatou que sua filha tinha morrido após se engasgar enquanto mamava.
Os militares desconfiaram da versão quando encontraram na lixeira da cozinha da casa dela mechas de cabelo da criança presas em fita adesiva.
A mulher acabou confessando o crime. Ela contou aos policiais que tinha se irritado com o choro da filha e usou uma fita adesiva para amarrar os braços da menina.
Em seguida, deu remédio para ela dormir e usou uma meia para tampar a boca da criança no intuito de abafar o choro.
Na sequência, a mulher saiu de sua residência para comprar mais fitas e ao retornar deparou com a filha já morta. Ela disse que tentou reanimá-la, a colocando no chuveiro e realizando massagem cardíaca, contudo sem êxito.
Na casa foi encontrada a outra filha da mulher, de 1 ano. A autora confessou a uma assistente social que pretendia matá-la também e depois tirar a própria vida.
Em confissão a assistente social, a mulher disse que vinha sofrendo pressão psicológica do marido e estava fazendo tratamento psicológico. O pai das crianças não estava em casa no momento do crime.
A autora foi presa e conduzida a Delegacia de Polícia. Após o flagrante ser ratificado, ela foi encaminhada a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A outra filha dela ficou sob guarda do Conselho Tutelar.
Fonte: Guia Muriaé