Menina de 6 anos morre baleada nas costas pelo irmão
Segundo informações da Polícia Militar, o menino estava com uma cartucheira artesanal de propriedade de seu pai. Enquanto manuseava a arma, ela acabou disparando e atingido sua irmã nas costas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e um helicóptero chegou a ser mobilizado para o socorro, contudo quando a aeronave chegou os militares já estavam realizando manobras de reanimação. A menina não resistiu e morreu no local.
O garoto contou à polícia que brincava com sua irmã e outras crianças no quintal da casa da tia, quando foram até a casa dos pais, que fica próxima. No local encontraram a arma de fogo e ele teria tomado a arma da irmã quando ocorreu o disparo acidental.
Os pais das crianças estavam participando de um evento e deixaram os filhos sob cuidados de uma tia. O pai relatou que a arma estava escondida no telhado da casa e não sabe como as crianças a acharam.
A arma foi apreendida e os envolvidos prestaram depoimento na Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar acompanhou o desenrolar da ocorrência.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo