Ex-PM é acusado de matar ao menos 21 amigos por inveja
O ex-policial foi preso pela PCMG após o compartilhamento de informações entre policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida em Montes Claros com a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA).
Segundo o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado Geral Wagner Sales, o suspeito foi condenado a 31 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, em 2003, sendo a vítima Gilberto Martins.
– A motivação era a cobiça dos bens alheios. O suspeito criava uma relação de amizade com a vítima, fazia negócios referentes a veículos e imóveis para conseguir auferir vantagem, e, posteriormente, ele ‘abatia’ a vítima – disse.
Laércio já possui outra condenação, de 14 anos, pelo homicídio de Francisco Santos Filho (conhecido como Chiquinho Despachante), em 2009. Nesse caso, o corpo da vítima não foi encontrado.
A autoridade policial ainda destacou que o suspeito chegava a consolar familiares após os homicídios. Ele é suspeito de matar pelo menos 21 amigos próximos e desaparecer com os corpos.
– Laércio, após matar as vítimas, oferecia ajuda para localizar as pessoas que estariam, supostamente, desaparecidas, o que demonstra frieza e desrespeito pela vida humana e a dor alheia – concluiu Sales.
O suspeito será encaminhado ao Sistema Prisional.
Fonte: PCMG