Estádio Soares de Azevedo ainda depende do laudo dos Bombeiros para ser liberado
O estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, ainda não está liberado para a disputa no Campeonato Mineiro 2014. Segundo o representante da Federação Mineira de Futebol (FMF), Hilário Félix dos Santos Júnior, o Nacional precisa complementar a documentação enviada na segunda-feira (13).
– Serão necessárias adequações em itens no laudo de Engenharia. E o laudo dos Bombeiros ainda não foi feito. Os laudos da Polícia Militar (PM) e da Vigilância Sanitária estão “Ok” – relatou Hilário ao GloboEsporte.com, dizendo que a PM deu laudo para 26 de janeiro e o da Vigilância Sanitária tem validade de 90 dias.
De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, disponível no site da FMF, devem ser entregues laudos expedidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, engenheiro civil (Crea), engenheiro eletricista e sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde. Os documentos devem atestar para todo o campeonato as condições de segurança, higiene e os cálculos da capacidade de público. O texto afirma ainda que o clube que não entregar corre o risco de ser impedido de disputar o Campeonato.
A FMF aguarda até sexta (17) para que os clubes com pendências regularizem as documentações. Em seguida, a FMF terá uma audiência com o titular da 14ª Promotoria da Defesa dos Direitos do Consumidor, Edson Antenor Lima Paula para entregar a documentação, atendendo à portaria 238 do Ministério do Esporte, que determina os requisitos mínimos a serem obedecidos nos laudos técnicos. Apenas depois disso, os estádios estão liberados para a disputa do Mineiro. Ainda não foi marcada a audiência.
Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Teodorico Torres Neto