Coronavírus: região soma duas mortes e 27 casos confirmados
A morte de duas pessoas confirmadas para o novo coronavírus (Covid-19), sendo uma em Manhuaçu e outra em Alto Jequitibá, e o aumento de casos confirmados deixam os moradores da região em alerta.
Os números mostram que o coronavírus, que muitas pessoas não acreditavam, chegou no interior. São 27 casos confirmados até sexta (se consideramos os três novos divulgados pela Prefeitura de Manhuaçu).
O informe desta sexta da Superintendência Regional de Saúde, que abrange 34 municípios, sendo 11 cidades da região de Carangola e 23 cidades da região de Manhuaçu, somava 24 casos confirmados até a tarde de sexta-feira (8). Oito óbitos foram descartados e dois confirmados.
Os casos confirmados até a tarde desta sexta eram:
6 casos confirmados em Manhuaçu
5 casos confirmados em Espera Feliz
2 casos confirmados em Carangola
2 casos confirmados em Alto Jequitibá
1 caso confirmado em Pedra Dourada
1 caso confirmado em Tombos
1 caso confirmado em Fervedouro
1 caso confirmado em Mutum
1 caso confirmado em Faria Lemos
1 caso confirmado em Lajinha
1 caso confirmado em Santa Margarida
1 caso confirmado em Divino
1 caso confirmado em São João do Manhuaçu
Manhuaçu
Entre os nove resultados positivos, um dos casos é o falecimento de um morador de Manhuaçu dias atrás, que estava em investigação. A causa da morte foi confirmada para Covid-19.
Alto Jequitibá
A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Jequitibá confirmou na sexta-feira o primeiro óbito por coronavírus (covid-19) do município. A vítima do sexo masculino, 80 anos, encontrava-se internada na UTI do Hospital César Leite, em Manhuaçu.
Fonte: Portal Caparaó