Mesmo após testar positivo para coronavírus, médico atende pacientes em hospital
Diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), um médico continuou trabalhando no plantão de um hospital em Pirapetinga, na Zona da Mata, nessa segunda-feira (1).
O resultado positivo veio através de um teste rápido e mesmo assim ele continuou atendendo os pacientes na unidade por conta da falta de um substituto.
Testemunhas relataram que aqueles que aguardavam pelo atendimento foram informados sobre o resultado do exame, bem como o fato de não haver um substituto imediato, razão pela qual fez com que ele continuasse com o atendimento.
O prefeito de Pirapetinga, Enoghalliton Arruda (PRB), defendeu o médico, que é natural do Rio de Janeiro e reside em Niterói.
– Achariam justo que ninguém fosse informado que o médico testou positivo? Achariam bonito que alguém fosse atendido sem ser informado? A primeira medida de nosso hospital foi avisar aos que procuraram atendimento no momento! Óbvio que o mesmo médico não poderia sair do pronto-socorro sem ser substituído, pois no caso de uma real situação de emergência, ele estaria lá. O que mais causa estranheza é que falar da situação é fácil, mas já pararam para refletir no quanto expostos estão os nossos profissionais? Eles possuem o dever atender aos pacientes contaminados e quando Estão contaminados ainda precisam de ser julgados por pessoas que usam da política ao invés de uma melancia no pescoço! O medo de vocês seria eu ser candidato outra vez? Estamos em período eleitoral, não é mesmo? Mas o nosso médico não é de nossa cidade, é um excelente profissional e não vai ser candidato também não – disse.
A Prefeitura de Pirapetinga informou que um outro profissional já foi contratado para substituir o médico.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo