Sobe para 31 o número de mortes por coronavírus em Muriaé
A covid-19 foi confirmada nesta sexta-feira como causa do óbito de uma senhora de 81 anos, que morreu há dois dias em Muriaé.
Ela estava internada desde o dia 16 de junho e tinha pressão alta como fator agravante.
O boletim de hoje também registra mais 54 confirmações de covid-19 entre muriaeenses, sendo 33 mulheres e 21 homens.
Foram anotados ainda outros três casos, referentes a pessoas que vivem em outras cidades, mas receberam atendimento em Muriaé.
Números completos desta sexta, dia 26 de junho:
Moradores de Muriaé – São 683 pacientes confirmados desde o início da pandemia. Atualmente são 323 ainda ativos, 338 curados e 22 mortos.
Pacientes de outras cidades – 69 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 23 estão em tratamento, 37 se recuperaram e 9 morreram.
Casos em investigação – 47 exames estão sendo analisados nos laboratórios do SUS em Minas (Funed/BH e UFV). Além destes, vale lembrar que o número de confirmações que é divulgado diariamente também inclui os resultados de testes rápidos (que são feitos nos postos de saúde) e ainda dos exames realizados em laboratórios particulares.
Pacientes em observação – 135 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – 750 exames deram negativo até o momento. Outros 703 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.
Fonte: PMM