Homem é preso por tentativa de homicídio ao jogar carro contra policial
Um homem de 33 anos foi preso, na tarde dessa quarta-feira (5), por tentativa de homicídio na região central de Viçosa. Ele é acusado de jogar um carro contra um 3º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais.
O militar encontrava-se em atividade de fiscalização de trânsito quando avistou dois veículos estacionados de forma irregular em cima do passeio na Praça Silviano Brandão.
Ao aproximar-se constatou que em um dos veículos o motorista se encontrava embarcado, momento em que solicitou os documentos referenciados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e adotou as medidas cabíveis.
Logo em seguida, iniciou a fiscalização de um Chevrolet Astra, cor preta, o qual se encontrava trancado. No momento em que confeccionava o auto de infração de trânsito, o proprietário do segundo veículo chegou e o policial solicitou os documentos de praxe.
O motorista entregou a sua CNH e afirmou que não tinha o documento do veículo e, dessa forma, o militar informou que iria consultar o sistema informatizado e verificar a situação do veículo em questão.
Ao consultar, o militar constatou que o veículo se encontra com licenciamento atrasado, ano 2017, e por esse motivo não iria liberar o veículo e fazer sua remoção, o proprietário do veículo rapidamente embarcou e disse em alto e bom som “Meu veículo você não leva”.
O policial acionou apoio de outra equipe e ao ouvir o pedido de apoio do militar, o proprietário do veículo, ora identificado como F.H.S., engatou marcha ré com o intuito de manobrar e evadir seguindo em frente.
Percebendo a intenção do condutor, o militar se posicionou na via e deu ordem para que parasse o carro e o condutor avançou a frente com o carro em direção ao militar chegando a atingir sua perna esquerda.
Ao perceber que o militar não iria desistir da abordagem, o autor novamente engatou marcha ré para ganhar distância e novamente seguindo em frente “jogou” o carro em direção do militar, atingindo novamente sua perna esquerda.
Temendo por sua integridade física, uma vez que o autor utilizava seu veículo como arma, o policial sacou sua arma e apontando em direção ao motorista e proferiu os seguintes dizeres: “Pare imediatamente seu carro, não avance em minha direção! Caso contrário, terei que fazer uso da minha arma de fogo”.
Ignorando a ordem, o condutor pisou bruscamente no acelerador, chegando a “zoar” o motor do veículo, dando a entender que iria partir em alta velocidade.
Não tendo outra opção e em defesa de sua integridade física o militar efetuou dois disparos com sua pistola, disparos esses que atingiram o para brisa do veículo, momento em que o autor desistiu de seu intento.
O autor ainda tentou evadir, dessa vez, seguindo em marcha ré, mas devido ao fluxo de trânsito e o apoio dos militares que chegaram logo em seguida, O motorista foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio contra o policial militar.
No momento da prisão, o autor resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física de membros (braços) para algemação, sendo informado de seus direitos constitucionais, mantida sua integridade física e moral.
O autor foi levado ao Hospital São Sebastião para exames, onde foi atendido pelo médico de plantão e, logo em seguida, liberado e conduzido até a Delegacia de Polícia para demais providencias.
Foi acionado a perícia técnica, que compareceu ao local. Também foi acionado o guincho credenciado que removeu o carro para o depósito.
O militar se queixava de dores na perna esquerda, porém dispensou atendimento médico.
Fonte: Guia Muriaé