Confecções de Muriaé vão negociar venda de produtos em marketplaces nacionais
A parceria da Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Fundarte) com o Sebrae continua rendendo frutos com o objetivo de promover a recuperação econômica das empresas locais.
Após a consultoria online de gestão empresarial e a elaboração do novo plano de desenvolvimento (ambas já em fase de realização), as instituições anunciam agora a terceira estratégia pós-pandemia: a Rodada de Negócios Online, iniciativa que está inserida na agenda “Compre do Pequeno”, do Sebrae.
As atividades serão voltadas para as confecções de Muriaé, independente do segmento de atuação. A ideia é colocar os empresários confeccionistas locais em contato com representantes dos principais grupos de e-commerce (comércio pela internet) do país, a fim de se conquistar um novo espaço de vendas nos “mercados digitais”, também conhecidos como marketplaces.
– Um ponto importante é que a oportunidade é exclusiva para confecções. Ou seja, a iniciatia não é destinada para empresas que apenas comercializam roupas, mas sim para quem as produz – explica a analista do Sebrae na região de Muriaé, Érika Becari.
As vagas são limitadas para um máximo de 30 participantes. Os interessados devem realizar a pré-inscrição através da página bit.ly/agendamuriae. O Sebrae fará a análise das pré-inscrições e selecioná-las de acordo com o perfil de cada uma.
A Rodada de Negócios Online vai acontecer no dia 9 de setembro, através da plataforma digital própria do Sebrae. Cada reunião entre confeccionistas locais e representantes dos marketplaces terão duração de até 20 minutos.
Fonte: PMM