Muriaé tem números em queda chega ao patamar mais baixo da covid-19
Pouco mais de sete meses após a primeira confirmação de covid-19 em Muriaé, os números da pandemia na cidade passaram da fase de estabilidade e, agora, já apresentam notável declínio a cada semana.
Conforme mostrou o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 3 de novembro, Muriaé está agora com apenas 80 pacientes ativos – ou seja, que ainda estão em tratamento e podem contagiar outras pessoas.
O índice de ocupação de UTIs também é um alento. Isso porque, dos 21 leitos destinados ao tratamento de covid-19 que estão credenciados ao SUS, apenas cinco estão ocupados no momento, o equivalente a 23,8% do total. Desses cinco pacientes internados em unidades de terapia intensiva, apenas dois estão intubados.
Ou seja: além dos números de contágio estarem sob controle, os hospitais da cidade possuem leitos de UTI e respiradores à disposição para suprir qualquer necessidade do momento.
A título de comparação, no auge dos números da pandemia em Muriaé, a cidade chegou a ter 615 pacientes ativos (quase oito vezes mais do que agora), enquanto o índice de ocupação de UTIs credenciadas ao SUS alcançou os 96%.
Fonte: PMM