Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 22/02 a 27/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 22 de fevereiro a 27 de fevereiro), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 153 – segunda-feira, 22 de Fevereiro: Helena se surpreende quando Lucas comenta que Luciana sabia que Fernanda estava no carro com Téo. Lucas exige ver o pai e quer que Salete possa visitá-lo também, o que desnorteia a mãe. Inês não deixa que Salete vá ao hospital. A menina ouve o rufar de asas e conversa com o anjo. Marta sugere que Cláudio saia de casa também e vá morar com Gracinha e os sogros. Hilda marca a operação.
Margareth oferece dinheiro para Rafaela se afastar de Clara. Diogo abraça Luciana, consolando-a. Rafaela garante que a única coisa que deseja é Clara, a quem ama. Margareth dá-lhe uma bofetada. Luciana e Diogo relembram o passado. Téo não reage aos testes. Luciana avisa Helena que Téo está entrando em coma. César se prepara para operar Téo. Hilda, Leandro, Santana distraem Lucas, a pedido de Helena. Salete acorda sobressaltada e sorri. Fernanda mexe levemente a mão. Laura questiona César e adverte que não é ético ele operar o marido de sua amante.
Capítulo 154 – terça-feira, 23 de Fevereiro: César agarra Laura pela gola e garante que não tem nada com Helena. Laura assume que copiou as fotos. Ela insiste que, se Téo morrer, ele pode ser acusado de, no mínimo, negligência. César garante que a sua reputação profissional é inatacável. Laura ameaça mandar as fotos para Luciana e insiste que deseja operar Téo. César coloca Laura para fora e entra na sala de cirurgia. Diogo permanece ao lado de Luciana.
Sérgio e Heloísa continuam discutindo. Cláudio avisa Edwiges que vai sair de casa e dar apoio à Gracinha. Marina provoca Expedito e acaba acontecendo um grande beijo entre os dois. Luciana abraça César ao saber que a cirurgia foi um sucesso. Hilda não deixa Santana beber para comemorar. Silvia avisa Caetano que Afrânio vai viajar e combina a diversão em casa. Laura olha as fotos de César e Helena. Lorena sente o perfume de Marina no ar, deixando Expedito lívido. Fernanda abre os olhos. Salete insiste em ver a mãe. Helena chega ao hospital.
Capítulo 155 – quarta-feira, 24 de Fevereiro: Helena tenta obter informações. Miguel reconhece-a e Helena pede ajuda do médico para ver Fernanda. Fernanda pensa em Salete, que pensa na mãe. As duas relembram a mesma cena. Inês desperta a neta do transe. César acusa Laura de chantagem. Ela garante que copiou as fotos por ciúme, mas que ia impedi-lo de operar somente para preservá-lo de um processo no Conselho. Laura pede perdão. César faz ameaças de mandar despedi-la. Ela avança nele, que a coloca porta afora. Tenso, pede que Tereza faça uma massagem nele. Lorena pressiona para que Expedito conte o que aconteceu.
Ele acaba confessando que ele e Marina se beijaram. Ela entristece, mas não deixa transparecer. Helena olha Fernanda pelo vidro. Fred se encontra casualmente com Raquel no supermercado. Marcos vigia tudo. Cláudio leva Gracinha ao apartamento. Gracinha fica deslumbrada. Lorena chora, embora diga para Expedito que não está sofrendo. Helena se apresenta para Fernanda, que vira os olhos para ela. Salete entra em transe e vê a cena.
Capítulo 156 – quinta-feira, 25 de Fevereiro: Inês reclama que Salete desperdiça comida dando papinha pra boneca e das contas que tem para pagar. No hospital, Helena fala com Fernanda sobre Salete, conta que Téo foi operado e que Lucas quer visitá-la. Fernanda cerra os olhos, emocionada. Helena pede que avisem-na quando Fernanda puder falar e ser transferida para a Clinica Moretti. Raquel e Edwiges encontram casualmente com Fred no supermercado. Raquel admite gostar de Fred, garante que gostaria que fosse diferente, mas avisa que ele não deve alimentar ilusões. Quando Raquel sai, Marcos chega e humilha Fred e ameaça matá-los.
O rapaz devolve as ameaças e jura matá-lo caso ele encoste a mão em Raquel. Celeste vibra ao saber que Cláudio colocou Gracinha em um apartamento. Sílvia se impressiona com Marta que afirma ter certeza que Gracinha vai ter o filho somente para afrontá-la. Diogo está de viagem marcada para os EUA e marca um jantar com Marina. Expedito caminha na praia e se lembra do beijo de Marina, quando ela liga para ele. Fred conta as ameaças para Raquel. Marcos olha o seu revólver. Lorena vai ao laboratório fotográfico de Marina e encontra Expedito lá.
Capítulo 157 – sexta-feira, 26 de Fevereiro: Lorena garante que não vai fazer uma cena de ciúmes, mas pede para conversar a sós com Marina. Raquel manda Fred embora. Marcos atira em Alcides com o revólver sem balas, mas quase o mata de susto com a brincadeira. Rafael se aborrece com a brincadeira e manda um segurança para o andar de Marcos. Lorena pergunta se Marina está feliz por seduzir Expedito para atingi-la e a Diogo. Marina garante que só aconteceu um beijo. Lorena deixa claro que Expedito não lhe pertence. As duas debatem duramente.
Quando Lorena vai embora, Marina beija Expedito, enlaça-o e leva-o para o sofá. Lorena dirige sem destino, sofrendo. Helena avisa Lucas que Fernanda está muito mal. Ele pergunta se Salete poderia vir morar com eles, se Fernanda morrer. Fernanda insiste que quer ver a filha. Salete grita e chora que a mãe quer falar com ela. Paulinha provoca Clara. Rodrigo briga com Paulinha, que chora quando ele fala que sua mãe a rejeitou. Marina janta com Diogo. Expedito volta para casa.
Capítulo 158 – sábado, 27 de Fevereiro: Lorena diz a Expedito que a relação deles acabou por ele ter sido desleal. Marcinha sugere que a festa de aniversário de Clara seja à fantasia. Lorena brinda com champanhe aos dias maravilhosos que o casal viveu. Expedito se recusa a brindar e garante que não foi desleal. Lorena avisa que as malas dele já estão prontas. Ele vai embora. Marcos deixa um poema na secretária eletrônica de Raquel. Ana gosta que o filho tenha acabado a relação com Lorena, mas lamenta o envolvimento com Marina. Gracinha mostra uma roupinha de bebê para Cláudio, pede a chave do apartamento e confessa estar fascinada pela maternidade.
Fernanda piora, pede para ver Salete e falar com Helena. Ana tenta conversar com Lorena, que corta e manda que ela não se preocupe com a relação das duas na escola. Salete, Wilma e Natália chegam ao hospital. Helena se dirige para lá. Margareth insiste em ir à festa de aniversário de Clara. Salete abraça Helena, que se comove quando ela insiste que a mãe vai morrer. Luciana se junta à Helena e Salete. O padre se aproxima de Fernanda, que permanece calma.