MPMG auxilia no transporte de doações feitas à Cruz Vermelha que serão entregues em Carangola e Espera Feliz
As cidades foram atingidas por fortes chuvas no final de janeiro deste ano. Várias pessoas ficaram desabrigadas e o município decretou calamidade pública.
Todo o material arrecado pela Cruz Vermelha, que será entregue em Espera Feliz, foi recolhido por meio de doações feitas pela população.
De acordo com o promotor de Justiça Walter Freitas de Moares Júnior, que atua na Promotoria de Justiça de Ipatinga e é voluntário da Cruz Vermelha, em razão da gravidade da situação na Zona da Mata, foi feito um contato com a PGJ que cedeu um caminhão do MPMG para envio da ajuda humanitária recolhida pela Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais (CVB-MG).
“Os promotores de Justiça da Zona da Mata atuam ativamente nesse momento de necessidade. Participam da organização da missão, levantamento de demandas e logística de distribuição. Voluntários, grupos de escoteiros, Rotary e outras organizações participam conosco dessas ações”, esclarece.
Ainda segundo o promotor de Justiça, “essa missão é realizada em parceria com a PGJ, com os promotores de Justiça da Zona da Mata e com a Rede de Voluntariado do MPMG. Trabalhamos em uma missão semelhante em Espera Feliz e Carangola no período chuvoso no ano passado”, explica.
A Cruz Vermelha, conforme explica Walter Freitas, atua em períodos de enchente, incêndio florestal, tragédias com as de Mariana e Brumadinho entre outras situações.
Entrega de doações
De acordo com a Cruz Vermelha, quem puder doar alimentos não perecíveis, colchões, travesseiros, roupas de cama, produtos de higiene e produtos de limpeza pode entregar as doações na sede da CVB-MG (avenida Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro), de segunda a sexta-feira, entre 7 e 19 h.
Para doações em grandes quantidades a Cruz Vermelha poderá providenciar um veículo para realizar a coleta.
Fonte: MPMG