Viçosa registra um óbito e 59 novos casos de covid-19
A Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira, 8, confirmou mais um óbito por Covid-19 em Viçosa. Também foram registrados 59 novos casos positivos da doença. Agora, o município contabiliza 5.155 confirmações, sendo que 4.951 pacientes já se recuperaram. São 151 casos ativos e 53 óbitos.
No dia 4 de abril, uma mulher, de 76 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19. A paciente testou positivo para a Covid-19 no dia 20 de março, e quatro dias depois foi internada em leito clínico. No dia 27 de março, a mulher foi transferida para o CTI, onde permaneceu até a data do óbito.
O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com um leito disponível e nove ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 90%.
Dos 20 leitos clínicos ofertados no HSJB, dez estão ocupados. São sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Nenhum desses pacientes necessitaram de suporte intensivo. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
No Hospital São Sebastião (HSS), dos sete leitos de CTI ofertados, cinco estão ocupados. São quatro pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 71,4%.
O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e há dois pacientes de outros municípios internados. A taxa de ocupação é de 20%. Dos quatro leitos clínicos pediátricos ofertados, apenas um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
A Vigilância Epidemiológica contabiliza 372 casos em investigação, sendo que 226 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 146 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 30.843 casos.
Fonte: PMV