Polícia Civil prende suspeito de aplicar o golpe do cartão e causa prejuízo de cerca de R$ 90 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (23/4), um homem de 24 anos suspeito de causar um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil aplicando o chamado golpe do cartão. Ele foi detido no centro de Belo Horizonte.

Segundo as investigações, o investigado, natural de São Paulo, teria feito duas vítimas em Nova Lima e outras duas em Belo Horizonte. Com o suspeito, foi apreendido um crachá falso de uma instituição financeira, máquinas para passar cartões de crédito/débito, e quantia em dinheiro.




O golpe

Nessa modalidade criminosa, os suspeitos ligam para clientes de banco dizendo que seus cartões foram clonados. Se passando por centrais de atendimento, eles fazem com que as vítimas informem a senha bancária.




Na sequência, um golpista vai até as casas das vítimas, se passando por funcionário da agência, retira os cartões e, em seguida, realiza saques e transferência.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado ao sistema prisional.




Fonte: PCMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!