Três candidatos disputam a prefeitura de Espera Feliz
Começou na última sexta-feira (14) o período de campanha das eleições suplementares de Espera Feliz. A cidade tem três candidatos na disputa do pleito que ocorre no dia 13 de junho.
A disputa atual traz um cenário diferente daquele de novembro de 2020. Somente um candidato – Bartholomeu da Motosserra – disputou as últimas eleições e volta para concorrer novamente.
Em ordem alfabética com o nome que aparecerá nas urnas, os candidatos são:
Adrian do Dr. Maurélio e vice Zé Francisco.
Bartholomeu da Motosserra e vice Queila Professora.
Oziel Gomes e vice Senhor Edinho.
As três chapas já registraram o pedido de candidatura e, até o fechamento desta matéria, o TRE ainda não havia proferido nenhuma decisão, estando todas aguardando a justiça aceitar, ou não, o pedido.
Os eleitores vão às urnas no domingo, dia 13 de junho.
Morte e renúncia
As novas eleições de Espera Feliz ocorrerão por uma causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo municipal. O prefeito eleito Maurélio Carlos da Silva faleceu em 31 de dezembro de 2020 e o vice-prefeito, Rafael Peixoto Moraes, que havia sido empossado como chefe do Executivo, renunciou ao mandato em 08 de janeiro de 2021.
Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores responde pelo Executivo municipal até a escolha e posse do novo dirigente.
Fonte: Portal Espera Feliz