Resumo da novela Rebelde – 10 de março a 14 de março
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde (de 10 de março a 14 de março), exibida pelo canal SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
No capítulo 136, segunda-feira, 10 de março – Mabel revela a Leon que Diego fugiu com uma garota, e a única coisa que sabe sobre ela é que se chama Paola. Furioso, Leon diz que Paola é uma prostituta a quem pagou para que fosse para cama com Diego. Mabel conta a Roberta que Leon já sabe de tudo, mas o que mais a preocupa é a desilusão que Diego sofrerá, quando souber quem é a tal Paola. Por isso, para evitar que ele descubra, terá que fazer com que acredite que foi ela quem fugiu com Diego. Roberta encontra Diego e tenta convencê-lo a voltar para a capital, mas ele se nega e vai embora com Paola. Mia deixa claro para Gastão que não gosta que ele pressione, que se sinta dono do colégio e muito menos de sua vida. Roberta diz a Diego que precisa fazer seu pai acreditar que eles fugiram juntos, que já não se interessa por Paola e ela foi embora para sempre. Leon chega nesse momento, e Diego não tem outra alternativa senão afirmar o que Roberta acaba de dizer. Viviana beija Miguel. Ele pensa que é Mia e a despreza, dizendo que precisa voltar para o colégio. Gastão envia flores a Celina. Vick e Celina comentam com Mia que não acreditam na sinceridade dele, e que é apenas um gesto para ficar bem com ela. Pepa avisa a Diego que sua namorada se sentiu mal, e precisou ser hospitalizada. Leon encontra Diego e Paola. Assustada, ela diz a Diego que não quer voltar a vê-lo e vai embora. Nico proíbe Tomás de sair com Lupita. Ele pergunta se está com medo de descobrir que ela não gosta dele como imagina. Diego diz ao pai que não vai permitir que o trate como se fosse um garoto. Ele deixa claro que vai procurar Paola e irá embora com ela. Leon responde que Paola é uma prostituta e que pagou para que fosse para cama com ele. Triste, Diego pergunta a Roberta por que nunca lhe contou nada. Ela responde que tentou várias vezes, mas ele não lhe deu atenção. Embriagado, Diego abraça Roberta, imaginando que é Paola, e pergunta se o ama. Ela responde que sempre o amou e os dois se beijam. Pilar tenta convencer Lupita a se aproximar de Tomás, para provocar ciúmes em Nico e assim obrigá-lo a terminar o relacionamento com Karina. Gastão confessa a Mia que está nervoso, porque quer convidá-la para sair mas tem medo que ela volte a desprezá-lo, recusando seu convite. Franco convida Mia para jantar, diz que quer combinar sua festa de aniversário e que Valéria quer ajudá-la nos preparativos. Mia explica que Celina está deprimida, e precisa ficar com ela.
No capítulo 137, terça-feira, 11 de março – Valéria comenta com Franco que desconfia que Mia mentiu, só para não sair com eles mas, na verdade, vai sair com Gastão. Valéria e Franco chegam ao colégio; Mia está pronta para sair e se encontrar com Gastão. Ao ver Roberta e Carlos, Mia diz ao pai que vai sair com Roberta e seu tio. Fora do colégio, Mia revela a Carlos que tem algo importante a fazer. Giovanni contrata dois atores, para que passem por seus pais diante de Raquel. Ele fica furioso com os atores que contratou, pois não interpretam bem o papel. Kassandra, sua suposta mãe, lhe dá um tapa e responde que, se continuar incomodando-os, vai deixá-lo mal diante de sua namorada. Atílio, o suposto pai, diante de Raquel, diz que é assim que gostam de roubar. Leon encontra Diego chorando e, nervoso, afirma que gostaria de lhe dar uma surra, para que se comporte como homem. Os atores contratados por Giovanni o deixam em maus lençóis diante de Raquel. Ela dá uma bofetada em Giovanni e diz que não quer voltar a vê-lo. Giovanni pede perdão e se justifica, dizendo que tudo que fez foi para impressioná-la e chamar sua atenção. Leon conta a Diego que fingiu a briga, para que pudesse desabafar. Ele o aconselha a sempre dominar as mulheres e os dois se abraçam. Franco fica furioso, quando Carlos conta que o prenderam por participar de um racha.
No capítulo 138, quarta-feira, 12 de março – Vick tenta convencer Celina de que ela não tem vocação para ser freira, e o fato de ter terminado o namoro com Augusto não significa que nunca mais vá se apaixonar. Paola pede a Diego que volte a ser seu namorado. Ela afirma que não lhe disse nada, porque tinha muito medo de perdê-lo. Ainda avisa a Diego que o espera no bar, onde o grupo ensaia; se ele não aparecer, irá embora para sempre. Roberta diz a Paola que não deve ser tão egoísta e lhe pede que deixe Diego em paz pois, se ficar ao lado dele, destruirá sua vida. Paola responde que voltará para Diego, custe o que custar. Ao saber da decisão de Celina, Damiana organiza um jantar para apresentá-la a Francisco, com a intenção de que se interesse pelo rapaz e desista da idéia de ser freira. O plano dá errado, pois Francisco quer ser padre. Diego vai ao encontro de Paola, para dizer que a perdoa mas não quer ter mais nada com ela. Roberta faz Samanta acreditar que Simão a seduziu. Simão fica furioso e ela justifica sua atitude, dizendo que ele foi o responsável por ela e Carlos terem ido parar na delegacia. Nico conta a Lupita que terminou o namoro com Karen. Karen vai ao colégio para tentar uma reconciliação, mas Nico diz que está tudo terminado entre eles. Furioso, Simão pergunta a Roberta por que mentiu diante de sua namorada. Ela responde que foi por vingança. Para provocar Roberta, Paola diz que se reconciliou com Diego. Roberta diz a Diego que não acreditou que fosse tão idiota, para cair na mesma armadilha.
No capítulo 139, quinta-feira, 13 de março – Téo recebe roupas e uma carta, informando que foi aceito na Seita e terá que participar de uma cerimônia de iniciação. Miguel diz que é a oportunidade que esperavam para desmascará-los. Mia critica Roberta, por ter se passado por ela diante de seu pai e porque foi castigada, por culpa dela. Carlos confessa a Franco que quem falou com ele foi Roberta. Arrependido, Franco pede perdão a Mia. Téo explica a Miguel que não poderá se reunir com os integrantes da Seita, porque seu pai irá buscá-lo. Miguel retruca que não deve se preocupar, porque ele irá à cerimônia de iniciação em seu lugar. Nico tenta explicar a Lupita que não a está seguindo e, sim, a Tomás, pois ele é muito perigoso. Pilar continua decidida a convencer Lupita a sair com Tomás, para provocar ciúmes em Nico. Lupita afirma que Tomás é muito simpático, mas está apaixonada por Nico. Leon dá um carro a Diego. Ele comenta com Giovanni e Tomás que seu pai quer resolver todos os problemas com presentes, por isso não pretende usar o carro. Fazendo-se passar por Téo, Miguel aparece para a cerimônia de iniciação, mas os membros da Seita percebem que é um intruso e o expulsam do local. Para confundi-los, Miguel abraça e beija Mia. Furiosa, Mia diz a Miguel que, graças a seus conselhos, Celina está decidida a ser freira. Ela até mostra uma foto da amiga vestida com o hábito. Irritado, Leon pede explicações a Diego por ter batido o carro que acaba de ganhar. Surpreso, ele responde que nem tocou no carro. Téo chega ao colégio e é seqüestrado pelos membros da Seita. Eles deixam claro que, com a Seita, ninguém brinca nem vive para contar.
No capítulo 140, sexta-feira, 14 de março – Vick tenta convencer Celina de que ela não tem vocação para ser freira e que o fato de ter terminado seu namoro com Augusto não significa que nunca mais vai voltar a se apaixonar.Paola pede a Diego que volte a ser seu namorado e diz que não lhe disse nada por que tinha muito medo de perdê-lo. Ela diz a Diego que o espera no bar onde o grupo ensaia e se não aparecer irá embora para sempre. Roberta diz a Paola que não deve ser tão egoísta e pede a ela que deixe Diego em paz pois se ficar a seu lado destruirá sua vida. Paola diz que voltará para Diego custe o que custar. Ao saber da decisão de Celina, Damiana organiza um jantar para apresentá-la a Francisco com a intenção que ela se interesse pelo rapaz e desista da idéia de ser freira. Mas, o plano dá errado pois Francisco quer ser padre. Diego vai ao encontro de Paola para dizer que a perdoa mas não quer ter mais nada com ela. Roberta faz Samanta acreditar que Simão a seduziu. Simão fica furioso e ela justifica sua atitude dizendo que ele foi o responsável por ela e Carlos terem ido parar na delegacia.