Viçosa registra mais um óbito por coronavírus
A Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira, 09/06, confirmou mais um óbito por Covid-19, ocorrido no município de Viçosa. Também foram registrados 69 novos casos positivos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 7.082 confirmações, sendo que 6.754 pessoas já se recuperaram. São 236 casos ativos e 92 óbitos.
Um homem, de 52 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, na terça-feira, 8. O paciente testou positivo para a doença, no dia 31 de maio, quando foi internado em leito clínico e, no mesmo dia, transferido para o leito de CTI.
A Vigilância Epidemiológica recebeu três declarações de óbitos de residentes em Viçosa que faleceram em outros municípios. Um homem, de 46 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, no dia 25 de março. Já no dia 8 de abril, faleceram uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 70 anos.
O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) conta com 10 leitos e a ocupação é de 40%. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios.
O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 15 estão ocupados. São 11 pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 75%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que apenas dois estão disponíveis. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 71%.
O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há um paciente positivo de Viçosa internado. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, apenas um é ocupado por paciente suspeito de outro município. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.
A Vigilância Epidemiológica contabiliza 311 casos em investigação, sendo que 144 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 167 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 36.844 casos.
Fonte: PMV