Polícia Civil concluiu investigações sobre ato libidinoso praticado por médico em Senador Firmino
Segundo o delegado regional de Ubá, que se encontra respondendo pela comarca de Senador Firmino, Diêgo Candian Alves, “as presentes investigações iniciaram-se a partir de notícia crime, estampada em ofício oriundo da Ouvidoria Geral de Polícia, dando conta que o investigado, ao exercer a função da medicina, por ocasião de atendimentos prestados a pessoas que requereram a renovação de suas habilitações, junto à Clínica credenciada ao Detran, praticou ato libidinoso, mediante fraude, em desfavor de uma determinada vítima, ao lhe passar a mão em seu órgão genital.
No decorrer das apurações, mais três homens, espontaneamente compareceram a delegacia, a fim de prestarem suas declarações e informaram que também foram tocados pelo suspeito”, informou o delegado.
A autoridade policial chegou a representar por prisão preventiva do investigado, com o parecer favorável do Ministério Público, contudo, o Poder Judiciário optou por aplicar medida cautelar diversa da prisão, qual seja, o acompanhamento de outro profissional da medicina junto ao investigado, em atendimentos médicos.
O médico foi imediatamente demitido da clínica, tão logo surgiu a primeira denúncia.
As investigações foram concluídas, com o indiciamento do autor. “A pena do crime de violação sexual mediante fraude, previsto no art.215-A do Código Penal, é de reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos”, ressaltou o delegado regional em Ubá, Dr. Diêgo Candian Alves.
Equipe
Chefe do 4º departamento em Juiz de Fora, Gustavo Adélio Lara Ferreira
Delegado regional de Ubá, Diêgo Candian Alves
Escrivão: Wesley Ribeiro
Investigadores: Joarley e Diogo
Fonte: PCMG