Polícia Civil prende homem condenado por causar lesões em bebê com mamadeira quente
A Delegacia de Furtos e Roubos de Manhuaçu prendeu um homem que estava foragido desde 2015. O cumprimento de prisão por condenação foi na terça-feira, 29/06.
Segundo a Polícia Civil, ele foi denunciado pelo crime de lesão corporal grave e estava foragido do sistema prisional desde a data de 27/04/2015.
De acordo com as investigações, o denunciado ao amamentar uma criança de apenas onze meses não verificou a temperatura da mamadeira, o que causou queimaduras de 2º grau nos lábios e mucosa oral e ainda hematomas no corpo, tronco e tornozelo do menor.
Ao final do processo judicial, o homem foi condenado a dois anos e seis meses de prisão. Na terça-feira, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, ele foi apresentado na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu e posteriormente recolhido ao Presídio de Ipaba, no Vale do Aço.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pelo delegado regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas e foram realizadas pelos investigadores de Polícia Ricardo Emiliano da Silva, Victor Neves Gomes de Oliveira e Renata dos Santos Paula.
Fonte: Portal Caparaó, com informações da Polícia Civil